Episode Transcript
[00:00:12] Alternativas OTIPELE De a Reforma de Beria para a triunfa de Nikita Khrushchev. Rádio Svoboda. Mikhail Mikhailov. A respiração de Jane Stokes.
[00:00:44] Memoiristas, que estavam em campos no março de 1953, lembram essas palavras que soaram do rádio-reprodutor que avisou ao convidado sobre a doença do líder de todos os povos.
[00:01:00] Os médicos e as unidades de saúde confirmaram que o paciente era claramente desesperado. Os médicos do Kremlin já perceberam a total desobediência de Yosik Dzhugashvili na manhã do 2 de março, 8 horas depois que os guardiões encontraram seu corpo no chão de uma dacha próxima. Yosik ainda estava vivo, quando, no 4 de março, os membros do Político-Bureau do Comitê do Partido Comunista Chinês dividiram a região sobre o Reino Unido Soviético.
[00:01:30] O posto de presidente do Conselho de Ministros de Stalin foi o de Georgy Malenkov. Ele não sobrou por muito tempo o posto de secretário da CPI, e seus primeiros deputados no Conselho de Ministros foram Lavrenti Beria, Vyacheslav Molotov, Nikolai Bulgarin e Lazar Kaganovich. O secretário da CPI foi Nikita Khrushchev.
[00:01:53] A diretora do Comitê Nuclear Beria também se tornou diretor do Ministério do Interior do Reino Unido, unindo o Ministério do Interior e o Ministério Gubernatorial. Molotov foi devolvido ao posto de diretor do Ministério do Interior. O malvado é um reformador. No dia 9 de março de 1953, a Rússia Comunista se parou com o Generalissimo, que governou três Os companheiros do líder, da tribuna do Mausoleu, se uniram com a fidelidade e seu curso. Para os observadores de longa distância, depois ficou claro que o curso seria mudado.
[00:02:32] A ideia do Yosuke Genocídio não vai se manter. Já no dia 10 de março de 1953, o primeiro-ministro Georgy Malenkov, na sessão do Presidio da CEC, pediu aos editores da Central Gazeta, que publicaram fotos com a imagem de Yosuke junto com Mao, para parar a política do culto da personalidade.
[00:02:55] As ações de caráter populista, queridas para garantir a apoiação do governo pela parte da população, também foram necessárias.
[00:03:01] Desde o 1 de abril, foi realizada a redução das preços de imposto público para produtos e alimentos imobiliários. Lavrenti Beria, no novo papel, desenvolveu uma atividade agitada em vários direções. Como Ministro do Interior, ele enviou um ordem condenando torturas e categoricamente proibindo a utilização de órgãos.
[00:03:23] No início de abril, por sua iniciativa, foi realizada a completa reabilitação dos arrestados por iniciativa de Joski Dzhugashvili no caso fabricado de médicos-mortais. Há 37 pessoas. A decisão do Presidio do Partido Comunista Chinês foi um sinal para a cessão da campanha antissemítica de Joski em luta contra o cosmopolitismo.
[00:03:47] As autoridades decidiram imediatamente reabilitar os participantes do trabalho de artilharia e aviação dos comandantes Yakovlev e Novikov e seus subordinados. A esposa de Vyacheslav Molotov, Polina Zhemchuzhina, foi liberada da prisão.
[00:04:02] foi fechado o so-chamado Tratado de Mingrelia na Grécia, que, na época de Joske, poderia ser muito grave para Beria. 500 trabalhadores partidários e membros das suas famílias foram libertados, e também foram retornados à Grécia com 11 mil deportados acusados de nacionalismo mingreliano e de colaboração ilegal com a Turquia.
[00:04:28] Beria já tinha experiência de repressão em parte. Depois de Yezhovshchyna de 1939, alguns dezes de mil homicídios durante o grande terror dos cidadãos foram expulsos da prisão.
[00:04:41] Existe a suposição do histórico Vladimir Naumov que Lavrentiy Beria usou a reabilitação que lhe foi realizada como arma de pressão em seus colegas, os quais especialmente assustou pelo fato de que ele, descobrindo a escuridão da falsificação de casos, Ele era o único que se preocupava com isso, tendo em sua caixa materiais que testemunham a direita participação dos membros da presidência da CPI aos maldados de Stalin.
[00:05:07] É óbvio que os primeiros sugestões de Beria sobre a revisão dos negócios fabricados na MGB foram imediatamente aprovados pelos seus colegas.
[00:05:18] foi assumido a decisão do Presidio da CEC sobre a aprovação do procedimento do Ministério da Segurança Pública do Reino Unido por corrigir as consequências de violação da legislação. Nesse procedimento, foi reconhecido os atos criminosos cometidos durante vários anos no ex-Ministério da Segurança Pública do Reino Unido, que se expressou em fabricação de casos falsificados contra pessoas honestas. Alguns investigadores, que se diferenciaram muito, foram presos.
[00:05:48] na Lubianka, retornaram os expulsos dos funcionários da Segurança Pública de Beria. Na área da política nacional, Beria propôs tomar em repúblicas do Reino Unido, um curso para a carinização dos funcionários, ou seja, a expulsão dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos dos direitos o plenário da Comissão Comunista da Partida Comunista da Bielorússia, já passava o dia do arresto de Beria. Nós vemos as tentativas concretas de Beria de lidar com a enorme economia de campos. Por sua proposta, já no 18 de março de 1953, foi decidido a cessar os mais devastadores dos grandes edifícios do comunismo, realizados por forças dos gulagos. Entre eles, havia o principal canal turcmense, o canal Volga-Ural, A segunda, a Volga Balta, a Rua Salekhard e Garka, o túnel na Sakhalin, em Tatar Strait, e dezes de outros prédios caros. Beria estava procurando transferir a parte importante da empresa Gulag aos trabalhadores. Malenkov, como diretor-geral, aproveitou a proposta.
[00:07:05] Kolymskiy Dalt Spetsstroy, Yenisei Stroy, GLAB Gornometeorologicheskaya Promyshlenosti, перевели из МВД СССР в Министерство Металлургии, Институт Гидропроект в Министерство Электростанции. Предприятия МВД передавались в Миннефтпром, МПС, в Министерство Промышленности Стройматериалов, Лесной Промышленности, Морского и Речного Флота. В мае Берия подготовил решение об упразднении паспортных ограничений e regiões de regime, que obviamente interromperam a eficiência do uso de recursos laborais. O Presidio do Conselho Eleitoral, em 27 de março de 1953, aprovou o Decreto sobre a Amnistia, segundo o qual, de prisões e campos, era necessário liberar 1.203.000 pessoas e parar a investigação por mais de 400.000 casos.
[00:07:58] A discussão foi sobre mulheres, adolescentes, velhos e doentes, pessoas que foram condenadas por violações de direitos, atrasos na obra e passeios. Para muitas categorias de convidados, os tempos de condenação diminuíram de duas vezes. As convidadas políticas estavam presas à amnistia, se o tempo de condenação não for mais de 5 anos. Os tempos de condenação normais, segundo a Artigo 58, eram de 8 a 10 anos.
[00:08:24] O Decreto sobre a Amnistia foi baseado completamente na notícia do Presidio do Partido Comunista do Reino Unido. Ela mostra que o presidente do Partido Comunista do Reino Unido não estaria longe do caminho da reabilitação dos policiais. O que se faz com o humanismo dos iniciatores destas resolvidas, sobretudo da Beria, é que o governo, em 1953, percebeu uma crise profunda, em que existia uma sistema punitivo e uma economia de trabalho forçado.
[00:08:53] Havia razões claras para a reforma urgente do GULAG e o início da amnistia. Em locais de prisão, havia mais de 2,5 milhões de pessoas. Os campos, mesmo após a liberação de 1,2 milhão de pessoas, acreditam que Beria, que conhecia a situação real nos campos, era um fonte de perigo para o regime.
[00:09:16] Isso é confirmado pelos eventos seguintes, como as atacas e ações de protesta dos prisioneiros, a maior das quais foi a Revolução de Varkutinskoye e Norilskoye de 1953 e a Revolução de Kengir de 1954. As autoridades queriam avisar sobre a destabilização da situação nos campos, mas não conseguiram. Mesmo assim, no dia 28 de março de 1953, Gulag foi transferido do Ministério da Justiça para o Ministério da Justiça do Reino Unido.
[00:09:46] As decisões foram tomadas rapidamente, se diferenciaram com o pragmatismo e, aparentemente, criaram e criam no biógrafo o desejo de pensar os próximos passos de Lavrentia Beriev como um dos reformadores da sistema. O surgimento do seu antigo aliado político, Georgy Malenkov, em chamada de Sovmin, foi marcado com a tentativa de urgentemente destacar mais recursos para a produção de produtos de consumo público, por meio da redução da investimentação na indústria agrícola, reduzir a taxa de imposto dos habitantes de ruas, que tinham que pagar taxas altas dos prédios. Era lógico apoiar o programa de Beria e Malenkov para o desenvolvimento da indústria agrícola e facilitar a situação dos habitantes de ruas.
[00:10:33] Daí, possivelmente, eles viriam para a reorganização dos colchões perdidos. Mas, documentos desconhecidos confirmam a suposição de que Beria estava preparando uma rápida volta para a liberdade de comércio e o NEP, e o deslizamento dos colchões.
[00:10:47] Beria ainda não estava tão longe das flaques de Stalin. A maior tarefa do governo coletivo do Reino Unido era diminuir a possibilidade de uma guerra fria em todo o mundo.
[00:11:00] Junto com os outros membros do presidio do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do Comitê do No mesmo tempo, o atual projeto de Beria para normalizar as relações com a Yugoslávia não suportou e bloqueou o chefe da MIDE, Vyacheslav Molotov. Beria foi depois colocado em pena, com a vontade de se organizar sozinho e iniciar negócios secretos com os governadores da Yugoslávia, Josef Broz Tito e Aleksandr Ranković. Agora estão escrevendo que Beria propôs retornar à Alemanha o Königsberg.
[00:11:48] Kurilskie Ostrowa Japonii, a Finlândia e retornar a território que o Reino Unido conquistou durante a Guerra do Inverno de 1939-1940. Mas Beria não preparou o documento oficial, e a tema não saiu da parede do Lubyanka. Ela surgiu durante o interrogatório dos trabalhadores do Secretariado da Ministra do Interior. A caída de Beria.
[00:12:13] A proposta de Beria de medidas urgentes para reduzir a tensão, no começo, foi apoiada por membros do governo coletivo. Mas, gradualmente, suas iniciativas começaram a causar desacolhimento, tanto dos competidores quanto da parte conservadora do presidio da CPI.
[00:12:30] Em maio de 1953, Beria propôs desistir da construção do socialismo na República Democrática Alemã. Em vista do crise político de GDR e da escassez da população na Alemanha Oeste, Beria achou necessário ameliorar a Partida Socialista Unida na Alemanha e revisar os eventos de pressão e restrição de elementos capitalistas na indústria, em comércio e em agricultura, tendo em mente cancelar, principalmente, esses eventos. Perceber a direção da redução, planificadas por uma cidadã de cinco anos, os planos de desenvolvimento agrícola extremamente tensos. Primeiro, Berio foi apoiado por Malenkov e Khrushchev. Depois, os dois se desculparam. Molotov se criticou.
[00:13:20] No resultado da discussão no Presidium, foi tomado uma decisão comprometida.
[00:13:25] Reconhecer o erro nos condições atuales do curso para forçar a construção do socialismo no GDR, tomado pela Partida Socialista Unida da Alemanha. As autoridades do GDR não foram ao tempo para amedrontar o regime.
[00:13:40] A tentativa de Beria de mudar a situação no GDR foi precedida por demonstrações massivas e atentados no 17 de junho de 1953 em Berlim e em outros cidades da Alemanha do Oeste, com a demanda de mudar a política do governo e realizar eleições livres. As manifestações, em que participaram dezenas de milhares de trabalhadores, foram pressionadas pela Polícia Nacional do GDR e os forços comunistas da Rússia.
[00:14:05] Beria claramente desvalorizou o crescimento e a indignidade com suas iniciativas em cima do echelônio de poder e no aparelho do Partido Comunista Chinês. Como veremos, ele não tomou nenhuma medidas para a self-defesa e aumentar sua segurança.
[00:14:20] Até o último momento, Nikita Khrushchev demonstrou uma total loyalidade externa a ele. Ao mesmo tempo, Khrushchev negociou com os membros do Presidio do Partido Comunista Chinês sobre a eliminação de Beria.
[00:14:32] Khrushchev depois boastou que ele tinha suprimido a vigilância de um cientista experto. Rumores sobre algum conspiração de Beria contra a liderança da partida, claramente não correspondem à realidade. Todas as suas iniciativas ele promoveu através do Presidio do Partido Comunista Chinês.
[00:14:50] Ele era um oficial disciplinado. A mesma forma, Beria se arrepiou com as inscrições de todos os membros do Político, com Stalin e Molotov, quando propôs matar 14.500 oficiais prisioneiros de Polônia no ano de 1940. Pelo mais, podemos falar de um conspiração real de Khrushchev, que desejava eliminar a iniciativa e extremamente perigosa chefe da sistema de punição comunista da Rússia.
[00:15:18] que poderia pretender a ser o líder político da cidade. Enquanto isso, ele atuava por trás de Malenkov.
[00:15:26] Em suas memórias, Khrushchev descreve várias opções para que a conspiração crescesse. O principal para ele era atrapalhar em sua direção a primeira cara, naquele momento, a Georgia Malenkov. Isso aconteceu.
[00:15:41] Malenkov, Beria, tinha medo e estava feliz em se libertar da sua proteção.
[00:15:47] e a role do Ministro da Defesa, que era o Nicolai Bulganin.
[00:15:53] Foi ele que atravessou para o arresto de Beria uma grupa de militares, incluindo o seu deputado, Gheorghe Zhukov.
[00:16:00] O deputado de Beria no MVD, Ivan Serov, suportou uma relação especial com Nikita Khrushchev e não foi confiante em seu diretor. Na verdade, Khrushchev concordou com todos os governadores da nação sobre o deslocamento de Beria.
[00:16:16] A única exceção foi Anastas Mikoyan.
[00:16:20] Como disse Sergei Khrushchev, seu pai e Mikoyan se encontraram na manhã do dia 26 de junho de 1953. Khrushchev conversou com Mikoyan, que achou possível preservar Beria na direção coletiva, prometendo que ele o apoiaria como ministro da indústria de petróleo. Talvez, antes do dia 26 de junho, Malenkov também tenha pensado nessa opção.
[00:16:44] No arquivo do presidente da Federação Russia, há uma grama de sua apresentação na sessão do presidente do Partido Comunista Chinês. O artigo 56 diz que, a partir do posto de vice-presidente do Conselho de Ministros da União Soviética, liberar e apoiar o ministro da indústria do petróleo.
[00:17:05] Segundo o e-mail de Beria aos seus ex-companheiros, ele foi culpado pelas suas iniciativas políticas, as disputas e os conflitos dos últimos tempos. Isso, a vontade de enviar mensagens aos direitos do Partido Comunista do Reino Unido, notícias do Ministério do Interior sobre a situação do caso, junto com documentos partidários, o que, segundo Khrushchev, subestimou a partida. Os sugestões de Beria sobre a rejeição da construção do socialismo no GDR, em favor da criação da Unidade Neutral da Alemanha, foram rejeitadas. Beria se arrependeu.
[00:17:35] Algumas vezes, eu era indefensível e arrogante em relação ao comandante Khrushchev e Bulgarin, quando discutíamos o assunto alemão.
[00:17:45] Ele se desculpa pelo pedido ao líder húngaro Matias Rákóssi de reduzir a repressão do regime.
[00:17:53] Beria reconhece incorretamente que publicamente ele pediu ao Rákóssi de incluir no governo de verdadeiros húngares, fazer o primeiro-ministro Imre Nádia, que trabalhou nos anos 30 com o NGVD. A discussão no Kremlin, dia 26 de junho de 1953, tinha um caráter agitado.
[00:18:15] Beria rejeitou as acusações contra ele na conspiração. Provavelmente, o primeiro a arrestar Beria foi Vyacheslav Molotov. Por chamada de Malenkov, os militares entraram no salão de assentamento com o general Moskalenko e o marshal Zhukov.
[00:18:31] Como se lembra Khrushchev, entraram em seu gabinete dez ou mais pessoas. E Malenkov, sofisticando-se, disse ao Zhukov, ''Proponho a você, como presidente do Conselho de Ministros do Reino Unido, detenê-lo.'' Zhukov comandou a Beria com as mãos em cima.
[00:18:50] Moskalenko e outros revelaram a arma, acreditando que Beria poderia fazer uma provocação. Beria atirou em seu portfólio, que estava na janela atrás dele. Eu peguei o Beria pela mão, para que ele não pudesse usar a arma, se ela estava no portfólio.
[00:19:06] Depois, provaram. Nenhum arma estava lá, nem no portfólio, nem nos sacos. Ele simplesmente fez algum movimento reflexivo.
[00:19:16] Por ordem de Malenkov e Khrushchev, os militares arrestaram Beria, que foi enviado para o estado do MWO, onde o interrogaram e o mantiveram sob segurança. A legalidade das decisões tomadas diz o fato de que o general-procurador do Reino Unido, Georgy Safonov, foi retirado de seu posto, pois desistiu de imediatamente assinar a Constituição sobre o arresto de Beria, pois ele, como deputado do Conselho Supremo do Reino Unido, se usou sem autoridade.
[00:19:45] Safonov foi mudado para Romano Rudenko, que em 1937-1938 foi condenado à morte como membro da Tróia de mais de 10.000 pessoas. Nos arquivos, foram encontrados os envelhecimentos de Beria aos companheiros do Presidio da União Comercial, com a pedido de considerar seus deservos. Mas ele não recebeu resposta nem de Malenkov, nem de outros envelhecimentos.
[00:20:09] O arresto e o juízo sobre Beria foram aprovados pela Constituição do Partido Comunista do Brasil sobre os atos criminosos antipartidários e antigovernamentais de Beria, unidamente aceitados na sessão do plenário da Constituição do Partido Comunista do Brasil no 7 de julho de 1953. Georgy Malenkov anunciou que Beria se tornou inteligente e sabe usar seu posto de Ministro do Interior e desenvolveu atividade ativa na direção criminosa para colocar o Ministério da Interior sobre a parte e o governo. Muitos acusados parecem estranhos agora.
[00:20:48] Assim, Berio, sem provas, foi acusado de trabalho durante a Guerra Civil para a pesquisa britânica, quando ele era agente soviético em uma ligação com os musulmanos azerbaijanos. Mas a acusação de espionagem dava o único motivo legítimo para levá-lo para o execução. Beria não se reconheceu culpado pela traição. O importante é que, por sugestão de não construir o socialismo no GDR, Beria foi justamente acusado de falsificação da base do estilo socialista e tentativas de restauração do capitalismo, colocando em sua culpa a 58ª Artigo do Código Penal como contra-revolucionário. Beria também foi denunciado como contra-revolucionário em projetos na área da política nacional.
[00:21:34] De outra parte, já na juíza fechada, foram providas evidências importantes de que Beria cometia um crime contra a humanidade, produzindo experiências de testes de feitiços em pessoas vivas. Falou-se da laboratória especial de Mayranovsky, que obedeceu a Beria, ainda quando ele era o presidente da NGO. Além disso, foram prestados acusações em diferentes crimes durante o período da repressão massiva, o assassinato de Mikhail Kedrov, que foi justificado pelo trono, ou o assassinato de três pessoas, que foi justificado pelo trono, ou o assassinato de três pessoas, que foi justificado pelo trono, ou o assassinato de três pessoas, que foi justificado pelo trono, ou o assassinato de três pessoas, que foi justificado pelo trono, ou o assassinato de três pessoas, que foi justificado pelo trono, ou o assassinato de três pessoas, que foi justificado pelo trono, ou o assassinato de três pessoas, que foi justificado pelo trono, ou o assassinato de três pessoas, que foi justificado pelo trono, ou o assassinato de três pessoas, que foi justificado pelo trono, ou o assassinato de três pessoas, que foi justificado pelo trono, ou o assassinato de três pessoas, que foi justificado pelo trono, ou o assassinato de três pessoas, que foi justific Em 1939-1940, ao longo da minha vida como secretário-geral de Interior, os arrestados eram assaltados e tinham lugar aos fatos quando os assaltos ocorreram em minha presença.
[00:22:39] Lavrenti Beria foi assassinado a base do julgamento da presença especial do Supremo Tribunal do Reino Unido no dia 23 de dezembro de 1953. De maneira estranha, o general Batitsky foi o executor da execução no búnker do comandante-geral. No resultado, o caso de Beria foi condenado, incluindo o assassinato, a 1,5 décima de comandantes-gerais do MWD, que eram considerados Beria. Dentre eles, havia verdadeiros maldados, Merkulov, Kabulov, Meshik, Dikonozov, Goglidze, que tentaram os prisioneiros. Depois foram condenados à maior medida. Ex-presidente da Partido Comunista do Azerbaijão Bagirov, ex-presidente do Partido Comunista do Azerbaijão Abakumov, até centenas de chequistas visíveis, em 1956 foram excluídos da partida. Mas não foram realizadas e já aprovadas, a partir de Beria, decisões positivas.
[00:23:40] e a reabilitação dos membros do Comitê antifascista judeu foi demitida por muito tempo.
[00:23:46] A investigação da atividade do último presidente de Stalin, o MGB, Semen Ignatiev, foi interrompida, apesar de ela ter sido destinada a um procurador, e ele se tornou membro do Comitê e recebeu o posto de presidente do Comitê Comunista de Bashkiria. Festa dos Vencedores A caída de Beria, a qual os prisioneiros se divertiram, não acelerou o processo de destalinização. Ela passou devagar.
[00:24:16] Em setembro de 1954, o Presidio da CPI recebeu uma decisão sobre o desistimento de um especial assentamento contra a MGB, a MVD do Reino Unido e outros órgãos de fora de justiça. Três, cinco. Mas isso não significou a automática exibição do julgamento. O SO.
[00:24:34] O Conselho de Ministros, dirigido por Malenkov, em maio, julho e agosto de 1954, tomou decisões importantes que retiraram as restrições dos migrantes e dos kulaks. Assim, para 3 milhões de pesquisadores, o exilio de kulaks terminou, que durou quase um quarto de século. Apenas em 1955, em campos, ganharam comissões para revisão de negócios políticos.
[00:25:01] A destruição de Beria resolviu a problema de um oponente perigoso para todos os membros do governo coletivo.
[00:25:08] Ao mesmo tempo que o Cossaco apareceu, as posições de Georgy Malenkov, que perdeu um de seus apoios, política ativa e aliado de força, foram desligadas. Foi reorganizada a organização de órgãos de segurança de direitos.
[00:25:21] O status da Polícia Política, a nossa Segurança Pública, foi reduzido, criando o KGB no Conselho dos Ministros do Reino Unido, com o irmão de Khrushchev, Ivan Serov. De novo, o Ministério da Defesa Tradicional foi dividido em uma estrutura de segurança de ordem. Em agosto de 1953, na sessão do Conselho Supremo do Reino Unido, Georgy Malenkov apresentou a proposta de reduzir a taxa de agricultura, de reduzir as perdas do ano passado.
[00:25:51] Os pesquisantes foram aumentados cinco vezes no terreno de casamento. Em uma apresentação da primeira-feira, foi proposto ameliorar e mudar a atitude errada com relação à própria agricultura subterrânea. A pagação de trabalho dos fariseus foi aumentada. Nos anos 1953-1956, as preços de compras na produção de fariseus foram aumentados três vezes.
[00:26:14] É curioso que, nos anos 1953-1958, a produção agrícola no Reino Unido cresceu em 1,5 vezes. Nenhum tempo mais assim na história da Comunista Rússia. Houve um curso para aumentar a produção de produtos da indústria alimentar. Malenkov falava sobre a necessidade de uma alta produção de produtos de consumo público, com a tarefa de forçar o desenvolvimento da indústria lenta e da agricultura. Além disso, as empresas do IPC fizeram um plano de conversão. Tudo isso aumentou a popularidade de Malenkov no povo, mas causou preocupação nos competidores. Durante meio ano, desde março até setembro de 1953, Malenkov, apoiando o posto de Yoski Dzhugashvili no governo do Conselho de Ministros do Reino Unido, se percebeu como o seu diretor. No entanto, Khrushchev fortaleceu suas posições, obteve de seus companheiros no Presidio da CPRU as instruções que não estavam previstas pela Constituição do Partido Comunista Chinês, o posto da primeira-secretária da CPRU, revivendo outra tradição. É o líder partidário que é o líder do país.
[00:27:29] A programa agrícola de Malenkov foi aprovada pelo plenário do Comitê Central da Partida. Mas o relatório foi feito por Nikita Khrushchev.
[00:27:38] E no mesmo plenário, no 9 de setembro de 1953, Khrushchev, no fim da sessão, segundo a recomendação de Malenkov, fornecido pelo Presidio da CPRU, foi eleito primeiro-secretário da CPRU-CPSU. Ele, de fato, tomou a liderança no P.S.S.R. após Stalin.
[00:27:58] A aparição do posto do primeiro-secretário significava o desviamento do princípio de liderança coletiva, que foi adotado apenas seis meses atrás, no plenário de março do Comitê Central.
[00:28:11] Por sua energia e atividade como iniciador e guia de novos iniciais, Khrushchev, sem dúvida, superou todos os seus companheiros de liderança do Reino Unido Soviético. No entanto, ele se distinguiu pela persistência, ou seja, pela persistência em realizar suas linhas.
[00:28:28] Em particular, a sua iniciativa disputada é a aceleração da exploração de terras vivas e acolhidas, que se tornaram tema de discussão no governo do país. No dia 25 de janeiro de 1954, na presidência da CPI, Malenkov, Molotov e Voroshilov propuseram enviar recursos para a reconstrução das terras antiguas e destruídas pela guerra entre o Centro e as regiões noroeste-oeste da Federação Russa.
[00:28:58] Os oponentes indicaram ao Khrushchev o caráter extensivo do projeto de aprovação urgente da selenidade, os riscos de caída da floresta, a perigosação do fogo e ofereceram mais atenção para a reconstrução dos agricultores que sofreram da guerra. Mas essas notícias foram abandonadas.
[00:29:17] Khrushchev insistiu em derrubar a decisão, motivando-o com dados disputados sobre a ineficiência da construção de investimentos no agricultura do território tradicional.
[00:29:29] O assentamento de Celina recebeu apoio da maioria dos membros do Presidio do Partido Comunista Chinês. Ao invés dos 13 milhões de hectares planejados, 35 milhões de hectares realmente foram despejados. O assentamento começou com a criação dos agrícolas, sem preparação anterior, sem infraestrutura, ruas, armazéns de grãos, pessoal qualificado, vivência e MTS.
[00:29:56] Nos anos 1954-1956, foi gastada até 20% das investições agrícolas do Reino Unido. Mais de um milhão de pessoas morreram lá. A produção de grãos desde 1954 até 1960 cresceu de 27 a 58 milhões de toneladas. Mas depois desceu rapidamente por causa da escuridão da terra. A eficiência de produção de grãos caiu em 65%. Mas Khrushchev queria um sucesso rápido, e ele o recebeu nas primeiras horas. Na transmissão da região do Crimea ao conjunto do Reino Unido de Ucrânia, do RSFSR, em janeiro e abril de 1954, em cima, o governo de Khrushchev e o governo do RSFSR.
[00:30:48] Nenhuma disputa ocorreu, pois para o Reino Unido era apenas uma questão econômica. A proposta era a floresta sequeira através da água do Dnipro, o que seria mais fácil de realizar com os esforços de uma república.
[00:31:02] A iniciativa de Khrushchev foi assinada a arquitetura de excessos da época de Stalin. Vários projetos de construção caro foram revisados ou temporariamente parados. O classicismo de Stalin mudou para o funcionalismo.
[00:31:17] Começou a preparação da Programa de Domestruação Massiva, que começou em 1957 e, em 5 anos, aumentou o Fundo Doméstico em quase 2 vezes. No dia 12 de agosto de 1953, no Polégono Semipalatino, foi explodida a primeira bomba comunista com o aumento termo-nuclear. Esse projeto, como diretor do Comitê Especial, desde o início até o fim, foi gerenciado por Beria.
[00:31:47] A super-armada dava aos governadores comunistas a possibilidade de sermos políticamente confiantes na defesa do regime comunista da externa influência e no fato de que, em relação a qualidade, as desenvolvidas científicas na área militar estão em um nível próximo aos Estados Unidos, ou até melhorem os estados do Oeste.
[00:32:09] Os sucessos na área nuclear, em combinação com a diminuição da tensão em relação ao fim da guerra na Coreia, davam perspectiva para ir pelo caminho da diminuição da quantidade da armada comunista em dois, de 6 a 3 milhões de pessoas. Mas não se apressaram com a desarmamenta.
[00:32:28] A crítica ao plenário da CEC de 1955 foi subjetada ao tese de Malenkov sobre o pacífico coexistência dos estados para a preservação da civilização mundial, que inevitavelmente morrerá no caso de uma guerra nuclear.
[00:32:43] Khrushchev aparentemente chamou essa frase de revisionismo, e Malenkov se corrigiu, dizendo que só o capitalismo morreria na guerra atômica.
[00:32:55] Uma das principais iniciativas fora-políticas de Malenkov foi o seu propósito de reunir a Alemanha através de eleições liberais, que não foram aprovadas pela FRG. As próximas negociações com o chancelor Adenauer sobre o estabelecimento de relações diplomáticas chegaram à parte de Khrushchev.
[00:33:15] derrubou suas posições em cima de Malenkov com o fato de que, por sua iniciativa, em 1953, foi aprovada a Constituição e a Constituição do Reino Unido, que retirou os pagamentos secretos com nomenclaturas personales, chamadas conversas de Stalin. Depois de seu desistir do posto de presidente da SovMin, as dotações foram restauradas e foram distribuídas até 1959. Em janeiro de 1955, na prisão do Ministério do Comércio, Khrushchev obteve o deslocamento de Malenkov do posto de presidente. Ele foi culpado pelo que, há dois anos antes, anunciaram como um acontecimento. Foi admitido um tempo de desenvolvimento da indústria pesada, um tempo de desenvolvimento da indústria lenta e alimentar, se movimentou como a principal conclusão do slogan do desenvolvimento forçado da indústria legal. A maior atenção foi dedicada à política que Malenkov exerceu com relação a Beria, mas o caso de Leningrad ainda não foi culpado.
[00:34:28] A essência das principais pretensões não se escondia. O comandante Malenkov, após se separar dos postos do presidente do Conselho de Ministros do Reino Unido e do primeiro-secretário-general da CCCPSS, não entendeu corretamente suas funções e claramente apontou não somente para o governo, mas também para o governo do Presidio do Comitê Central.
[00:34:51] Aparecendo na minoria, Gheorghe Malenkov reconheceu suas erros, recebeu o posto de primeiro-presidente do Conselho de Ministros e Ministro da Eletroestação e permaneceu na presidência do Comitê Central. O presidente do Conselho de Ministros foi apoiado por Nikolai Bulgarin, um pouco iniciativo. O curso para o desenvolvimento principal de produtos de consumo público de novo foi rejeitado, em favor do avançado desenvolvimento da indústria agrícola.
[00:35:21] Assim terminou a presença de Malenkov no papel do sucessor de Stalin.
[00:35:26] Na primeira posição apareceu Nikita Khrushchev. Impulsivo líder.
[00:35:35] Khrushchev sucessivamente mudou a relação de forças na região, conduzindo seus candidatos para as posições-chave.
[00:35:42] Então, o obstinado desinteresse de Molotov em se recuperar as relações com a Yugoslávia, levou-o a se deslocar da posição de presidente da Média e a apoiar naquela posição um homem do outro gênero, Dmitry Shepilov.
[00:35:56] Em março de 1955, Khrushchev visitou a Yugoslávia.
[00:36:01] A partir do fim das negociações com Iosif Broz Tito, foi assinada a Declaração Soviética-Yugoslávia, em que foi reconhecido que o socialismo pode ser construído de diferentes maneiras. A interação com os países do Oeste se tornou parte da política pacífica de coexistência em condições de guerra fria. Em 1955, o Reino Unido signou um acordo pacífico com a Austrália, que fixou seu status neutro, e os forços soviéticos saíram dessa estrada.
[00:36:33] Em 1955, a guerra com a Alemanha e a Japonia foi terminada. Diplomacias foram estabelecidas com eles. Os últimos prisioneiros amnistiados foram libertados. O evento-mais importante de 1956 foi o 20º Congresso do Partido Comunista, no qual, na sessão fechada no dia 25 de fevereiro, foi ouvido o relatório de Khrushchev sobre o culto da personalidade e suas consequências.
[00:37:02] O documento foi preparado pela comissão, dirigido pelo secretário-geral do Partido Comunista, Pedro Paspelov. Discutido na sessão do Presidio do Partido Comunista, e não sem a resistência de Molot e Koganović, foi levado ao Congresso por Khrushchev. A concepção do documento foi benéfica para o topo da partida. O documento de Khrushchev transferiu a culpa pela repressão e o uso de poder de todos os membros do governo partido-estadunidense em um único Jogashvili, e o NKVD que se colocou sobre a parte. Dizem que até a morte de Jogashvili, os próximos companheiros de Jogashvili não se apresentavam a verdadeiros níveis e métodos de repressão. Mas uma recente investigação da Comissão do Partido Comunista Chinês, dirigida pelo Pospelov, abriu-lhes os olhos.
[00:37:52] Essa posição permitiu não levantar a questão da sua responsabilidade pelo crime do regime e não colocar em dúvida a sistema de governo na Rússia Comunista. Os processos de reabilitação das vítimas da repressão já se passaram, mas, do ponto de vista de Nikita Khrushchev, não foi rápido o suficiente.
[00:38:12] Além disso, a revelação do crime de Yosuke dava à Khrushchev a oportunidade de colocar em perigo a antiga guarda, da qual o líder, energético e sem resistência, estava pronto a se libertar. A declaração de Khrushchev dava ao primeiro-secretário o direito de interpretação da história. Ele podia dar as evaluações de Yosuke.
[00:38:35] pode sair do controle, ou prevenir a atividade dos oponentes, a ameaça de uso de compromisso sobre crimes cometidos pelas pessoas.
[00:38:46] Assim, Molotov e Kaganovich tomaram uma grande role no desenvolvimento da repressão de 1937-1938. Amalenkov foi um dos autores, Joski Dzhugashvili e Abakumov, sobre a fabricação, nos anos 1949-1952, do caso de Leningrad e do caso do Comitê Antifascista.
[00:39:08] Após a 20ª Assembleia, começou o massivo revisão dos casos de policiais repressados. Reabilitação de ativistas políticos, o processo de recuperação da justiça em relação aos ex-comunistas, presos de guerra e cidadãos forçadamente expulsos na Alemanha durante a guerra. Em campos, foram enviados comissões especiais para considerar os presos repressados.
[00:39:35] Mas na época de Khrushchev, a principal atenção se dedicou à grande terror dos anos 1937-1938. A reabilitação quase afetou as vítimas, os prisioneiros e as empresas repressivas dos tempos da coletividade e do grande perigo.
[00:39:52] Não foi revelada a fabricação do processo de mineração, de trabalho do Partido Comunista do Trabalho, do Bureu Socio-Municipal, não foi cancelado o julgamento condenado no processo de abertura de 1936-1938. Os oponentes de Yosuke Genocidnik, visíveis como Bolcheviques, Zinoviev, Kamenev, Pitakov, Bukharin, Rykov, permaneceram inimigos do povo.
[00:40:20] O contrário da luta contra o culto da personalidade foi a destabilização na Grécia.
[00:40:26] Aqui, o não publicado relatório de Khrushchev provocou indignidade. Acalmado pelos rumores sobre a desrespeito aos deservos do país, no dia 5 de março de 1956, no aniversário da morte do líder, estudantes e trabalhadores saíram na rua e na Praça de Tbilisi com a palavra de não permitir a crítica de Stalin.
[00:40:47] A demonstração com as portas de Yoski passou pela Prospecta Rustaveli.
[00:40:52] Muitos movimentos na capital da Grécia, em defesa do bem-estar de Stalin, passaram por cinco dias. No dia 9 de março, os militares entraram no cidade. Na noite do 10 de março, a torre do Dom da Comunicação abriu fogo. As demonstrações foram brutalmente desligadas, o que causou a morte de 27 pessoas e a detenção de 400 pessoas.
[00:41:17] Do outro lado, no verão e no verão de 1956, o governo comunista enfrentou a democratização em Polônia, que começou em junho com a revolta em Poznań. O Kremlin tentou pressionar o governo de Polônia, mas Khrushchev foi forçado a renunciar à intervenção direta, apesar de não estar muito longe. Parte das forças russas se movimentaram para a Polônia, e as forças do exército interno polaco estavam prontas para enfrentá-los.
[00:41:51] Khrushchev, após negócios com diferentes grupos da elite comunista polaca, ainda permitiu que o primeiro-secretário da Polônia, Vladislav Gomułka, que havia sido repressado antes, fosse o primeiro-secretário da Polônia. Há alguns anos, ele estava fazendo política de destalinização. Em Hungria, demonstrações que se transformaram em revolta nacional-liberal, foram, após poucos momentos de perigos entre Khrushchev e outros membros do Presidio do Partido Comunista Chinês, pressionados, em outubro de 1956, com os forços comunistas ocupacionais russos. Na fronteira com o governo do Budapeste, foi presidido o governo do pecado de trabalhadores e crianças, Janos Kadar.
[00:42:35] Os representantes da antiga guarda, Molotov, Malenkov, Kaganovich, consideraram as ocasiões na Polônia e na Hungria a atividade das forças antisocialistas e queriam a intensificação da política do Reino Unido, a eleição de um curso totalitário claro. As preocupações com a repetição dos eventos húngares levaram à repressão contra a grupa antistalinista das jovens e na Rússia Comunista.
[00:43:00] Em dezembro de 1956, o Presidio da CPI aprovou um texto de e-mail sobre a intensificação política das organizações partidárias e a prevenção dos saídos de elementos antissovietes. A fonte do documento é a seguinte frase. A dictadura do proletariado em relação aos elementos antissovietes deve ser imparável. As tentativas de passar pelas flechas de julgamento do culto da personalidade e criticar o movimento que existia na Rússia Comunista, se separaram do KGB. A quantidade de repressores por questões políticas em 1956 aumentou.
[00:43:41] Naquela época, claramente jogando com o classe trabalhador, a governação comunista da Rússia decidiu facilitar as condições de trabalho. Foi cancelado o Acordo de Stalin de 1940 sobre a pena penal por atraso na trabalho e descanso. A duração do dia trabalhador, por sábado, foi reduzida de oito a seis horas. Naquela época, foi adotado um novo Acordo sobre o pensamento de todos os cidadãos, que, na verdade, até 1964 não se distribuía em campos. O tamanho da pensão média cresceu mais do que o dobro. No dia 19 de março de 1957, com a iniciativa de Khrushchev, foi decretado a suspensão do pagamento de todas as obrigações internas e, ao mesmo tempo, a obrigatória inscrição anual para os impostos foi terminada.
[00:44:33] Esta decisão foi benéfica às jovens, que não teriam acumulado obrigações, pois para a obrigação obrigatória de comprar obrigações estatais, a taxa de salário de 6 a 7% era retirada. Perderam as gerações mais velhas. Aqueles que foram forçados, durante anos, a comprar essas obrigações estatais e receber o lucro deles. Em fevereiro de 1957, foi decidido Decentralização e Governo da Economia. 25 dos 37 Ministérios Unidos e Unidos Republicanos foram expulsos da indústria de construção.
[00:45:11] que estavam em suas vistas de empresas, transformaram-se em subordinações de aproximadamente 100 sub-empresarios, que deveriam governá-los em nível regional. A sistema foi muito contraditória. Por um lado, conseguimos aproximar os órgãos de governança para as empresas indústrias, acelerar os processos de planejamento, consenso, distribuição, e, por outro lado, Começou a violação das ligações econômicas e produtivas entre as empresas dentro de uma área. Apesar das infecções que levaram à prisão, em fevereiro de 1957, os apoiadores da administração agrícola, o primeiro vice-presidente da Minas, Mikhail Pervukhin, o presidente do plano de governo do Reino Unido, Nikolai Baibakov, e seu primeiro vice-presidente, Alexei Kosygin, a reforma foi aprovada.
[00:46:07] Na primeira etapa, essa iniciativa de Khrushchev levou ao caos e perigo na indústria, e Shchepilov se juntou a eles. As contradições políticas no governo soviético chegaram ao máximo em 1957. Malenkov assinou a situação assim, se nós não os retirarmos agora, então eles nos retirarão.
[00:46:34] Na sessão do Presidio do Partido Comunista Chinês, em 18 de junho, a maioria apresentou a Khrushchev pretensões em violação do princípio de coletividade da liderança, rudência e intolerância em relação a indivíduos do Presidio do Partido Comunista Chinês. Perguntaram sobre a culta da personagem de Khrushchev, a troca das organizações partidárias dos órgãos soviéticos. sobre os descontos em direção ao agricultor, sobre os zigzags da política externa, até o fato de que não era possível ir à sauna com o presidente finês Urho Kekkonen.
[00:47:09] Houve dúvidas sobre a justificabilidade da presença do primeiro-secretário-geral. Com sete votos, Molotov, Malenkov, Kaganovich, Voroshilov, Bulgarin, Pervukhin e Saburov, contra quatro, Khrushchev, Kirichenko, Mikoyan e Suslov, membros do Presidium, decidiram derrubar Khrushchev. A diretora da MIDE, Dmitry Shepilov, foi primeiro a favor de Khrushchev, mas depois foi contra.
[00:47:38] No início, você, Nikita Sergeyevich, tomou o correto curso.
[00:47:42] Descobriu as pessoas, retornou o nome honrado a milhares de pessoas inocentes, criou uma nova situação no Partido Comunista Chinês e no Presidium.
[00:47:54] A discussão de questões especiais foi realizada de forma qualificada e competente, com a convocação de especialistas. Mas agora vocês são conhecidos em todos os assuntos, e em agricultura, e em ciência, e em cultura.
[00:48:06] A posição da primeira-secretária da CPIPSC deveria ser abatida. Pela opinião de Malenkov, na sessão da presidência da CPIPSC, o presidente deveria ser o presidente do Conselho de Ministros.
[00:48:19] Segundo Saburov e Pervukhin, todos os membros do presidio, uma vez por todas.
[00:48:24] Existe a versão de que Vyacheslav Molotov já foi visto como um candidato para o posto de líder da parte. No entanto, o ministro da defesa, Georgy Zhukov, e mais quatro candidatos, membros do presidio, Brezhnev, Mukhedinov, Furtsev, Shvernik, junto com a maioria, pediram que lhes fizessem perguntas sobre Khrushchev no plenário do Partido Comunista.
[00:48:48] Enquanto a sessão do Presidio, os funcionários do Secretariado da CPI avisaram os membros da CPI e reuniam-nos para organizar a oposição. A instrução do presidente de São Paulo, Nicolás Bulgarin, de enviar telegramas chifrados à Comissão e à CPI da República sobre a decisão do Presidio da CPI, a diretoras da TAS e do Comitê Federal de Rádio e Televisão informar sobre isso em meios de informação massiva, não foi realizada.
[00:49:18] Nesse momento, sob a proposta de reunir todos os membros do Presidio do Partido Comunista, Anastas Mikoyan conseguiu continuar a sessão no dia seguinte.
[00:49:29] O ministro da Defesa, Zhukov, organizou a entrega de membros do Partido Comunista de aviões de transporte militar. No dia 19 de junho, no Kremlin, foram reunidos alguns dezes de membros e candidatos a membros do Partido Comunista, que, com a ordem do presidente do Partido Comunista, Serov, a segurança deixou.
[00:49:47] Os fundadores de Khrushchev, Furtsev e Ignato, formaram uma delegação de 20 pessoas para negócios com os membros do Presidio do Partido Comunista Chinês. No dia 20 e 21 de junho, as discussões continuaram em forma extremamente agressiva. Muitas coisas dependiam da posição do Ministro da Defesa sobre a retirada de Khrushchev. Citaram as palavras de Zhukov sobre a armada contra essa decisão.
[00:50:14] Sem minha ordem, os tanques não irão descer do lugar. E o que? É suficiente para eu se aproximar do povo e todos me apoiarão. No caso de necessidade, Zhukov estava pronto a agir no espírito dos anos 1953. Aparentemente, essa expressão rápida de Zhukov se lembrou do desgraçado Khrushchev e foi a razão de que, em quatro meses, o marshal foi acusado de monopartismo, de self-praise e liberado de todos os postos.
[00:50:45] gradualmente foi criado o quórum necessário para o plenário, no qual a discussão foi transferida. No dia 22 de junho de 1957, no plenário da CEC, o repórter Mikhail Suslov conseguiu reivindicar os oponentes, tirando a questão de perdas personais de Khrushchev e apresentando a crise como uma tentativa de uma grupa antipartidária revisar a decisão da 20ª Conferência da Partida.
[00:51:12] Georgy Zhukov provou, com documentos em mãos, que Molotov, Kaganovich, Malenkov e Voroshilov eram os principais culpados de arrestos e assassinatos dos caras partidários e soviéticos.
[00:51:24] A objeção de Lazarev-Kaganovich de que precisava falar sobre todos os membros do Político Federal daquela época não foi aceita.
[00:51:30] Khrushchev saiu da resposta ao assunto de assassinatos sancionados na Ucrânia.
[00:51:39] Na plenária, Molotov, Kaganovich, Malenkov e seus alunos ficaram em absoluta minoria e foram expulsos do Presidio do Partido Comunista, se juntando-se a eles, como a oficial expressão de Shepilov soava, sem o status de candidato em membro do Presidio. Gradualmente, durante dois anos, perderam seus postos e outros membros da tanto chamada grupa antipartidária. Os vencedores poderiam celebrar a vitória.
[00:52:08] Desde o fim de julho de 1957, as primeiras pessoas do Reino Unido participaram no festival de jovens e estudantes em Moscou. A chegada no Reino Unido até 30 mil estrangeiros, com quem os cidadãos puderam se libertar de se comunicar, sem dúvida, escondiu dos habitantes da capital a paixão da luta político-aparatista, se tornando um grande sucesso de PR para o governo comunista.
[00:52:38] O que poderia ter sido diferente? Poderia a grupa antipartida ter vencido? É possível, se seus membros tivessem apresentado mais energia, garantindo imediatamente a declaração e a decisão sobre a aposentadoria de Khrushchev, e não tivessem prolongado a discussão por três dias.
[00:52:55] Quais seriam as consequências possíveis? Aparentemente, faria-se muito menos experimentos que Khrushchev propunhau.
[00:53:04] Em particular, a tentativa de descentralização da gestão da indústria estatal seria mais rápida através das agências regionais. Ninguém se preocuparia com a mais tarde divisão dos portos regionais em agrícolas e indústrias. Aparentemente, mais atenção seria dada ao desenvolvimento da parte europeia do Reino Unido e menos terras solitárias. Não haveria com o plantio de maçãs em toda a cidade, como mostrou Khrushchev. Apenas antes da tentativa de deslocamento, no dia 22 de maio de 1957, em Leningrad, Khrushchev avisou ao povo sobre os planos de chegar e expulsar a América, em três anos, pelo produto de carne, leite e molho para a alma da população, que tomou o plantio de maçã como alimento para a floresta.
[00:53:56] Como Celina, a maçã se tornou o primeiro secretário-geral do Partido Comunista Chinês, uma verdadeira espada mágica. Ele acreditava que a produção de maçã com os métodos modernos resolveria rapidamente muitas das problemas agrícolas do Reino Unido. É provável que a resolução de Khrushchev de 1958 sobre a rápida liquidação de máquinas da estação de trânsito e a transferência de máquinas para os agricultores, que se tornaram deuses do governo, fossem apoiados.
[00:54:24] Nenhuma das tecnocráticas iniciativas de Khrushchev na área agrícola não resolviu a principal problema.
[00:54:31] Os pessoas na colônia e na sovrupnia nunca tiveram uma grande interesse econômico no resultado de seus trabalhos. Em 1959, Khrushchev começou uma nova ataca nas próprias áreas e na própria floresta dos colônistas. Houve um proibido na presença da floresta em cidades e vilagens.
[00:54:52] As autoridades atacaram as famosas roubadas, derrubando a mercado de produção de animais.
[00:54:59] Poderiam ir por esse caminho de crítica de Khrushchev? Talvez não. Mas esperar de uma grupa de reformas institucionais e econômicas na indústria ou na cidade, provavelmente não é possível. Talvez Malenkov conseguisse, de novo, aumentar as investimentos em produção de produtos de consumo público.
[00:55:18] foi bastante aceptável para a Grupa Tecnocrática da Programa de Química da Agricultura Pública. O exporte de petróleo crescente, por meio da construção em Volha nos anos 50, e depois na Sibéria do leste nos anos 60, com o nível daqueles dias de preços de exportação de ferro, permitiria à Comunista Rússia, com qualquer poder, introduzir uma política de compras de equipamentos ou produtos no mercado mundial.
[00:55:46] Provavelmente, sem o Khrushchev, a perseguição do espírito do comunismo, a cooperação industrial não teria sido destruída, não teriam sido fechadas ou nacionalizadas as artéis de produção ocupadas com a produção de produtos de consumo público. A Programa Massa de Construção Doméstica Por causa da construção panel-blocal, foi anunciada no final de 1955, realmente iniciada em 1957, sem dúvidas.
[00:56:17] Até 1964, as condições de vivência melhoraram mais de 50 milhões de pessoas que se mudaram para a nova construção panelista. O tamanho e o ritmo de diminuição das forças armadas ainda não seriam tão altos quanto foi feito com o Khrushchev, que diminuiu a armada durante três anos de 1957-1960 para um milhão de pessoas. Os custos para a técnica estratégica e a arma atômica ficariam no mesmo nível.
[00:56:48] iniciativas pacíficas se movessem ao mesmo tempo para o Acordo sobre a proibição de testes nucleares, além dos subterrâneos. A política internacional do Reino Unido seria mais conservadora e, talvez, se tivesse sido sem a crise caríbea com a tentativa aventurosa de localizar na Cuba as missilhas comunistas nucleares que amedrontam os EUA.
[00:57:12] Mas a crise em relação à migração dos cidadãos do GDR e a aparição da Ponte de Berlim em 1961 seria bem provável. Os veteranos do stalinismo provavelmente não se reconciliariam com o fugir dos cidadãos do GDR para o West Berlin e o GDR. Seriam piores as relações com a Yugoslavia de Tito, que Molotov não reconheceu como socialista, e melhor, com a China, o presidente de Mao Zedong.
[00:57:41] O rejeito de Mao, de reconhecer a crítica ao culto da personalidade e suas pretensões sobre liderança no movimento comunista, poderia ser desviado com maior impacto do que o fez Khrushchev, sem uma resposta demonstrativa dos especialistas soviéticos. Podemos imaginar a maior escuridão da língua anti-Khrushchev, menos o desejo deles de se afastar da valiosa suporte das ex-colônias, novos países que estão se desenvolvendo.
[00:58:11] Mesmo o próprio Khrushchev se reconheceu em suas memórias. A ajuda aos amigos esvazia nossas ressourças. A crise econômica e as manifestações sociais contra a aumentação dos preços ou a mudança dos preços nas empresas eram potencialmente possíveis praticamente a qualquer momento.
[00:58:29] Mas as protestas espirituais não eram uma grave ameaça ao regime.
[00:58:33] A massiva desigualdade na Nova Chercasca foi derrubada em 1962. A acção de protesta contra os trabalhadores foi derrubada de forma armada. Suas demonstrações foram atiradas contra os trabalhadores. Seguiram-lhes repressões e julgamentos severos. Algumas rebeldes bem acidentadas foram castigadas. Não houve necessidade de derrubar tão brutalmente o surto local de desigualdade social.
[00:59:00] Eu tenho medo de não vermos a diferença entre as maneiras com que Khrushchev e seus ex-companheiros se aproximavam. O modo de força era dominante em suas práticas.
[00:59:11] É óbvio que as notícias comunistas não seriam repletas com exposições multilaterais, muitas vezes com as palavras de Khrushchev muito subversivas sobre todos os assuntos da modernidade.
[00:59:23] O regime político dos oponentes do governo de Khrushchev seria mais severo, mas as decisões já tomadas sobre a destalinização seriam realizadas. Teria acontecido uma reabilitação completa ou parcial das partes dos povos repressados, além dos tatars, dos alemães e dos coreanos. Teriam sido reconstruídos a Kabardino-Balkar, a Kalmyk, a Checheno-Ingur e a SSR.
[00:59:49] Mas essa aquecimentação se tornou bastante fria. É bem provável, parece-me, o mesmo pioramento da situação do RPC, a intensificação de perseguições ateísticas em todas as confissões, que ocorreram com a aprovação de Khrushchev em 1958. A aparição de uma nova e a volta da antiga poesia do início do século, ou as memórias de Ilya Orenburg, as pessoas, os anos, a vida, fossem encontradas, sem o governo de Stalin, com o mesmo problema, como os romanos rejeitos durante a região de Khrushchev, Dr. Zhivago e Boris Pasternak, ou a vida e a destino de Vassily Grossman.
[01:00:30] E, provavelmente, não se iria para a premia Lenina, um dia, de Ivan Denisovich Aleksandr Solzhenitsyn, ou se publicasse a poeia de Evgeny Yevtushenko, Babi Yar.
[01:00:43] Os rostos de novo eram difícilmente percebidos e com a região de Khrushchev, que estava publicamente lutando com a ativa parte da inteligência criativa. E simbolicamente, a remoção do corpo de Stalin da mausoleia em 1961 e o desmontagem de monumentos de Stalin em toda a estrutura, o que foi uma iniciativa pessoal de Nikita Khrushchev, definitivamente não aconteceriam.
[01:01:09] Não foi posto em Moscou, prometido, na 22ª Conferência do Comitê do PSOL, um monumento aos vítimas da repressão, que apareceu apenas depois da Perestruação.
[01:01:32] do jeito que é quente.